Escândalo sexual derruba representante mais antigo no Congresso dos EUA - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Washington05/12/2017 | 14h51

Escândalo sexual derruba representante mais antigo no Congresso dos EUA

AFP
AFP

O veterano democrata John Conyers anunciou sua aposentadoria na Câmara dos Representantes, nesta terça-feira (5), após mais de cinco décadas de serviços prestados, na sequência de acusações de assédio sexual por parte de ex-funcionárias.

"Estou me aposentando hoje", disse Conyers, de 88 anos, à estação de rádio local de Detroit, configurando a primeira baixa dos quatro congressistas que enfrentam acusações de assédio.

Falando de um hospital não identificado, onde estaria se tratando de complicações relacionadas ao estresse, o mais antigo membro do Congresso garantiu que as várias denúncias "não são verdadeiras".

Além dele, os deputados democrata Ruben Kihuen e o republicano Blake Farenthold são acusados de assédio, e o senador democrata Al Franken foi denunciado por gestos inapropriados como beijar uma mulher à força antes de ser eleito para o Senado.

Já o deputado republicano Joea Barton anunciou que não disputará um novo mandato depois que uma foto sua nu começou a circular na Internet.

A onda de acusações contra esses legisladores e outros não identificados deu impulso a uma série de reformas no Congresso para lutar contra o assédio sexual dentro da instituição.

Por enquanto, os parlamentares já aprovaram um treinamento obrigatório para legisladores e funcionários do Congresso.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC vai encarar time sergipano na primeira fase da Copa do Brasil https://t.co/S5zOllQvDz #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaArena Joinville terminará o ano sem a conclusão das obras https://t.co/biOEYhKA60 #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca