Departamento de Estado aplicará imediatamente decisão sobre Jerusalém - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Ramstein06/12/2017 | 18h36

Departamento de Estado aplicará imediatamente decisão sobre Jerusalém

AFP
AFP

O Departamento de Estado aplicará imediatamente a ordem do presidente Donald Trump de mudar a embaixada americana em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, afirmou nesta quarta-feira (6) o secretário de Estado, Rex Tillerson.

"O Departamento de Estado iniciará imediatamente o processo para implementar esta decisão, iniciando os preparativos para transferir a embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém", disse Tillerson durante uma visita à Alemanha, pouco depois do anúncio histórico da Trump.

A decisão de Trump foi tomada após consultar "numerosos amigos, sócios e aliados", disse o chefe da diplomacia americana.

"Temos convicção de que há uma possibilidade para uma paz duradoura", acrescentou durante a visita a uma base militar americana.

Segundo funcionários do governo, o traslado da embaixada para Jerusalém precisará, contudo, de vários anos para ser implementado, pois é preciso encontrar um lugar para construir o edifício, com todas as implicações de segurança necessárias.

"De comum acordo com outras agências federais, estabelecemos planos de segurança sólidos para proteger a segurança dos americanos nas regiões implicadas", assegurou Tillerson.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Joinvilenses gastarão menos no Natal pelo segundo ano consecutivo https://t.co/KGt8V4KnO2 #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Joinvilenses gastarão menos no Natal pelo segundo ano consecutivo https://t.co/8ozJevj7bo #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca