Atentado suicida do EI em igreja no Paquistão deixa oito mortos - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Quetta17/12/2017 | 13h26

Atentado suicida do EI em igreja no Paquistão deixa oito mortos

AFP
AFP

Pelo menos oito pessoas morreram e 30 ficaram feridas neste domingo (17) em um ataque suicida reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) em uma igreja no sudoeste do Paquistão, uma semana antes do Natal, anunciaram as autoridades locais.

O atentado foi cometido por pelo menos dois homens, contra a igreja de Quetta, capital da província instável do Baluchistão.

Ao menos dois homens apareceram no local na manhã deste domingo, munidos de granadas e coletes explosivos, enquanto 400 pessoas se reuniam para uma missa.

Segundo o ministro de Interior, Sarfaz Bugti, a polícia interceptou e atirou em um dos suicidas, mas o segundo atacante conseguiu chegar à porta de entrada da igreja, onde explodiu sua carga.

O suicida acionou um colete equipado com 15 kg de explosivos, informou à AFP um responsável pela defesa civil, Aslam Tareen.

Abdul Razaq Sheema, oficial da polícia, indicou que os terroristas invadiram a igreja metodista da cidade durante o serviço religioso.

O ministro Bugti explicou que cerca de 250 pessoas costumam ir à igreja aos domingos, mas desta vez o comparecimento foi maior em razão da proximidade do Natal.

A província do Baluchistão, que faz fronteira com o Irã e o Afeganistão, é a região mais instável do Paquistão, devastada por um movimento jihadista, pela violência sectária e uma insurgência separatista.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCondições da frota da PM geram reclamações em Florianópolis e Joinville https://t.co/nT00AL4u4n #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC tentará no domingo quebrar jejum de 308 dias  https://t.co/ql0mjEpqfU #LeianoANhá 9 horas Retweet
A Notícia
Busca