Alemanha: social-democratas decidirão sobre eventual aliança com Merkel - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Berlim07/12/2017 | 13h26

Alemanha: social-democratas decidirão sobre eventual aliança com Merkel

AFP
AFP

Os social-democratas alemães decidem nesta quinta-feira em um congresso se negociarão com a chanceler Ángela Merkel para formar uma eventual coalizão governamental, mas os debates prometem ser acalorados.

Cerca de 600 delegados do SPD reunidos no congresso em Berlim até sábado votarão nesta quinta-feira se devem iniciar negociações exploratórias com os conservadores, que buscam aliados para formar governo e tirar a Alemanha do atual beco sem saída.

"Haverá discussões, brigas, tenho certeza", disse a agência DPA o presidente do SPD, Martin Schulz, que desde que deixou a presidência da Eurocâmara é partidário de uma ruptura com a chanceler e que hoje se posiciona por avançar com discussões prudentes.

Desde as eleições legislativas de setembro e, sobretudo, desde o fracasso de Merkel em formar uma coalizão com os liberais e os verdes, a social-democracia hesita em reconduzir a aliança com a chanceler.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVÍDEO: Área de mata pega fogo na avenida Santos Dumont, em Joinville https://t.co/BuAksYgTSG #LeianoANhá 58 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaÁrea de mata pega fogo na avenida Santos Dumont, em Joinville https://t.co/8mVayRtxlr #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca