TOPSHOTS Buscas por sobreviventes de terremoto no Irã continuam - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Teerã15/11/2017 | 07h37

TOPSHOTS Buscas por sobreviventes de terremoto no Irã continuam

AFP
AFP

As autoridades iranianas ordenaram nesta quarta-feira (15) o prosseguimento das operações de busca por sobreviventes nas áreas do oeste do Irã atingidas pelo terremoto de domingo à noite.

"As operações de socorro estão quase encerradas, mas o ministro do Interior insistiu que as buscas continuem (...) para ter 100% de certeza de que não há ninguém sob os escombros", declarou o porta-voz da célula nacional de crise, Behnam Saïdi, à televisão estatal.

O oeste do Irã foi atingido na noite de domingo por um terremoto de 7,3 de magnitude, também sentido no Iraque e na Turquia.

A catástrofe deixou oficialmente 432 mortos e mais de 7.800 feridos no Irã. Todas as vítimas foram identificadas na província de Kermanshah, na fronteira com o Iraque. Neste país, o número de mortos chega a oito, além de mais de 330 feridos, segundo as autoridades.

O dano material causado pelo desastre equivaleria a 26 bilhões de rials iranianos, cerca de 6,3 bilhões de dólares, de acordo com uma estimativa inicial fornecida por Mojtaba Nikkerdar, vice-governador da província de Kermanshah. Isso corresponde a cerca de 1,5% da previsão do PIB nacional pelo Fundo Monetário Internacional para 2017.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 1, 2 e 3 de dezembro de 2018 https://t.co/PV6Lzm289T #LeianoANhá 7 diasRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona perde para o Tubarão e se despede do Campeonato Catarinense https://t.co/OOIQQoSgXs #LeianoANhá 9 diasRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca