Petróleo sobe por possível extensão de redução da oferta - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Nova York13/11/2017 | 20h37

Petróleo sobe por possível extensão de redução da oferta

AFP
AFP

O petróleo fechou em alta nesta segunda-feira (13), em Nova York, estimulado por comentários favoráveis à extensão da redução de oferta iniciada em janeiro e previsa para acabar em março.

O barril de light sweet crude (WTI) avançou 2 centavos, a 56,76 dólares, no New York Mercantile Exchange.

"O mercado antecipa plenamente uma prorrogação do acordo de redução (da produção) de petróleo", disse Bill O'Grady, da Confluence Investment.

Os Emirados Árabes Unidos defenderam a extensão do acordo, que envolve os países da Opep e outros grandes produtores, entre eles, a Rússia.

"Acho que vão continuar fazendo o necessário" para reequilibrar o mercado, disse o ministro de Petróleo dos Emirados, Suheil al-Mazrouei. Ele afirmou que "não ouviu falar de uma 'não prorrogação'".

O tema será abordado na reunião da Opep em Viena em 30 de novembro.

Além disso, a própria Opep revisou para baixo as previsões de aumento da produção.

"A demanda aumenta, as previsões de produção caem, os mercados observam. Mas o aumento (de preços) é leve, o que significa que o mercado continua sendo cauteloso", disse Robert Yawger, da Mizuho Securities.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRegime disciplinar mais rigoroso no sistema prisional está previsto para o próximo ano em Santa Catarina https://t.co/1QGOYpMPRr #LeianoANhá 20 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia¿A reforma da Previdência é a espinha dorsal do ajuste fiscal¿, afirma Zeina Latif https://t.co/tvIkhP5qXB #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca