Petróleo cai após aumentarem os poços ativos nos EUA - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Nova York10/11/2017 | 20h22

Petróleo cai após aumentarem os poços ativos nos EUA

AFP
AFP

O petróleo fechou em baixa nesta sexta-feira (10) em Nova York, afetado pelo aumento de poços ativos nos Estados Unidos, o que indica um aumento da produção.

O barril de light sweet crude (WTI) para entrega em dezembro recuou 43 centavos, a 56,74 dólares, no New York Mercantile Exchange.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para janeiro caiu 26 centavos, a 63,22 dólares.

Os Estados Unidos tiveram, nessa semana, nove novos poços ativos, superando a redução de oito relatada na semana passada, pela empresa de serviços petroleiros Baker Hughes.

"Isso é um avanço substancial e uma reversão da tendência que se observava há várias semanas", disse James Williams, da WTRG.

"Pode-se esperar que esse movimento continue pelo menos até o final de fevereiro. Os preços do petróleo sobem há meses e os poços demorar de dois a três meses para responder a essa alta de preços", acrescentou.

Na segunda-feira, o petróleo tinha alcançado em Nova York o preço de 57,35 dólares, o mais alto desde 1 de julho de 2015.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMotorista colide contra viatura da PM na área Central de Joinville https://t.co/VpBrz0U5aa #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDois homens morrem após ação de combate ao tráfico de drogas em Araquari https://t.co/ug6GIjF79N #LeianoANhá 9 horas Retweet
A Notícia
Busca