Londres disposto a pagar mais pelo divórcio da UE - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Londres21/11/2017 | 07h47

Londres disposto a pagar mais pelo divórcio da UE

AFP
AFP

O governo britânico está de acordo em oferecer mais dinheiro a Bruxelas para selar seu divórcio da União Europeia, um dos obstáculos nas atuais negociações, disseram várias fontes nesta terça-feira.

Partidários da saída da UE, como o ministro das Relações Exteriores Boris Johnson, concordam em aumentar a quantidade com a esperança de desencalhar as negociações que passem a centrar-se em um acordo comercial, concordaram vários jornais britânicos.

Uma fonte do governo confirmou à AFP que os ministros estavam de acordo mas que "no se discutiram valores".

A fatura do Brexit é o principal entrave nas negociações sobre a saída do Reino Unido do bloco comunitário.

A primeira-ministra Theresa May prometeu em seu último grande discurso sobre o Brexit, na Itália em setembro, que nenhum país europeu tinha que pagar mais pela saída britânica.

Deste modo, sugeria que Londres honrará os compromissos orçamentários adquiridos, que se estendem por dois anos a data de saída prevista de março de 2019, e que ultrapassariam cerca de 20 bilhões de euros (23,5 bilhões de dólares).

Os líderes da UE consideram que o montante a pagar por Londres por seus compromissos adquiridos como membro se elevaria a 60 bilhões de euros (70,6 bilhões de dólares).

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPreços de produtos de Natal variam 185,38% em Joinville https://t.co/Vsrp6zoXLM #LeianoANhá 43 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Joinvilenses gastarão menos no Natal pelo segundo ano consecutivo https://t.co/KGt8V4KnO2 #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca