BBC suspende programa após acusações de estupro contra Ed Westwick - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Londres10/11/2017 | 17h37

BBC suspende programa após acusações de estupro contra Ed Westwick

AFP
AFP

A BBC anunciou, nesta sexta-feira (10), a suspensão da exibição de um filme para televisão após denúncias de estupro contra Ed Westwick, um dos principais atores do programa, por duas atrizes.

"Há alegações sérias que foram vigorosamente desmentidas por Ed Westwick", anunciou a emissora pública britânica em um comunicado.

"A BCC não faz julgamentos, mas não incluiremos (o filme) Ordeal By Innocence em nossa programação até que esse caso esteja resolvido".

Ordeal By Innocence faz parte de uma série de adaptações de romances de Agatha Christie, especialmente produzida pela BBC para ser exibida durante o período das festas de fim de ano.

O grupo também indicou que a empresa de produção independente que produziu a série White Gold exibida no canal BBC 2 suspendeu a filmagem, devido às acusações contra Westwick, que também está no elenco da ficção.

Com 30 anos, o ator britânico Ed Westwick também atuou na série Gossip Girl. Ele está sendo investigado pela polícia de Los Angeles após ser acusado de estupro pela atriz Kristina Cohen em uma longa publicação em 6 de novembro no Facebook. Ela afirma que o abuso aconteceu há três anos na casa de Westwick, quando eles se conheceram.

O ator se defendeu no Twitter: "Eu não conheço esta mulher. Eu não impus de forma alguma, sobre nenhuma mulher. Eu certamente nunca cometi estupro".

Na quarta-feira, ele foi novamente acusado por Aurélie Wynn, também pelo Facebook. Ela descreveu os abusos de agosto de 2014 e agradeceu Cohen por ter falando antes dela.

Westwick novamente, negou pelo Twitter. "É desencorajador e triste para mim que, como resultado de duas alegações de redes sociais não verificadas e provavelmente falsas", disse.

Os escândalos de abusos com grandes nomes de Hollywood se acumulam nos Estados Unidos, após o caso do produtor Harvey Weinstein, acusado de estupro e assédio sexual por dezenas de mulheres.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRuas do Centro de Joinville interditadas para ampliação da rede de água https://t.co/JARpXp601N #LeianoANhá 37 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCarro roubado é recuperado na BR 101 em Joinville https://t.co/XhqLsM0b0S #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca