Australianos aprovam casamento gay - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Sydney14/11/2017 | 22h07

Australianos aprovam casamento gay

AFP
AFP

A maioria dos australianos se pronunciou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, segundo uma consulta realizada pelos correios cujo resultado foi revelado nesta quarta-feira.

A iniciativa informal deve levar o Parlamento a aprovar o casamento gay no país.

Segundo os resultados, 62% dos 12,7 milhões de australianos que participaram da consulta postal são favoráveis ao casamento homossexual, revelou o Bureau de Estatísticas em coletiva em Canberra.

Quase 80% dos eleitores participaram da consulta, informou o chefe do Bureau, Davis Kalisch. "Os australianos podem agora confiar que nossas estatísticas refletem o ponto de vista da população".

Para que o casamento gay seja autorizado, o Parlamento - onde os conservadores bloquearam no passado iniciativas neste sentido - deverá adotar uma lei formalizando o resultado da consulta.

Milhares de partidários do casamento gay comemoraram o resultado com festas organizadas em toda a Austrália.

"Isto significa tudo, tudo", repetiu Chris entre as lágrimas e o abraço de seu parceiro, Victor, em um ato realizado em Sydney.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMilhares de pessoas devem curtir o Stammtisch neste sábado, em Joinville https://t.co/Yz4CNa6msG #LeianoANhá 22 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFamílias promovem "força-tarefa" para crianças e adolescentes participarem de seletiva nacional do Bolshoi, em Join… https://t.co/qUTeeGo7bphá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca