Volkswagen anuncia recall de quase 5 milhões de veículos na China por airbags defeituosos - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Pequim14/09/2017 | 08h53

Volkswagen anuncia recall de quase 5 milhões de veículos na China por airbags defeituosos

AFP
AFP

A montadora alemã Volkswagen e suas coempresas locais anunciaram um recall de 4,86 milhões de carros na China por airbags potencialmente defeituosos da marca japonesa Takata, anunciou nesta quinta-feira a Administração Chinesa de Controle de Qualidade, Inspeção e Quarentena (Aqsiq).

O recall começará em março de 2018 e incluirá veículos fabricados entre 2005 e 2017 pela Volkswagen e suas coempresas com as chinesas FAW e SAIC, informou a Aqsiq.

O problema dos airbags afetou milhões de veículos em todo o planeta e levou a fabricante japonesa à falência, em junho.

Desde os anos 2000, a Takata usava um componente químico, o nitrato de amônia, que em algumas condições pode provocar a explosão do airbag, lançando fragmentos contra os passageiros do veículo.

O defeito, que a Takata demorou a reconhecer, foi revelado em 2014 e, desde então, várias montadoras foram obrigadas a anunciar uma série de recalls, que afetaram quase 100 milhões de veículos.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCâmara de Joinville realiza audiência pública sobre violência contra mulher  https://t.co/xTuDdRm4R1 #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNove escolas estaduais da região Norte de SC receberão reformas até o fim do ano https://t.co/5lZUYXvZwF #LeianoANhá 2 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca