Três soldados da ONU são mortos em ataque no Mali - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Bamako24/09/2017 | 11h45

Três soldados da ONU são mortos em ataque no Mali

AFP
AFP

Ao menos três capacetes azuis da ONU no Mali foram mortos neste domingo em um ataque ao seu comboio no norte do país, informaram fontes concordantes.

A Missão das Nações Unidas no Mali (Minusma) anunciou em um comunicado um "primeiro balanço" de três mortos e cinco feridos neste ataque lançado às 07h00 GMT (4h00 de Brasília), contra "um comboio na estrada Anefis-Gao" que estavam escoltando.

O Exército de Bangladesh anunciou em Daca que as vítimas eram seus cidadãos, acrescentando que seu contingente dentro da força da ONU havia repelido outro ataque no sábado.

O número dois da Minusma, Koen Davids, citado no comunicado da ONU, condenou o ataque, reiterando "o compromisso da Minusma com o governo do Mali e os movimentos signatários em seus esforços para implementar o acordo de paz" de 2015.

No dia 5 de setembro, dois soldados da Minusma foram mortos e dois feridos em um ataque semelhante no nordeste do Mali.

Mobilizada desde julho de 2013, a Minusma é a missão de paz da ONU mais custosa em termos de perdas humanas, atrás da Somália (1993-1995), com mais de 80 soldados mortos em operação.

O norte do Mali caiu em abril de 2012 nas mãos de grupos jihadistas ligados à Al-Qaeda, após a retirada do Exército.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTeste AN nas Ruas: Usuários da 15 de Novembro reclamam da pavimentação e falta de ciclofaixas em trechos da via https://t.co/gQOgixxt4N #L…há 11 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Joinville sedia mostra de decoração com 41 ambientes a partir do dia 20 de outubro https://t.co/mdY0IksTbH #LeianoANhá 1 horaRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros