Ryanair vai cancelar 2 mil voos 'para melhorar pontualidade' - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Londres15/09/2017 | 17h53

Ryanair vai cancelar 2 mil voos 'para melhorar pontualidade'

AFP
AFP

A companhia aérea "low cost" irlandesa Ryanair anunciou nesta sexta-feira (14) o cancelamento de 40 a 50 voos diários durante seis semanas, até o fim de outubro, para "melhorar a pontualidade".

A empresa disse que sua taxa de pontualidade tinha "caído para menos de 80% nas primeiras semanas de setembro" por causa de greves, condições meteorológicas desfavoráveis e pela obrigação de respeitar as férias de pilotos e tripulações.

"Cancelando menos de 2% dos nossos voos nas próximas semanas, podemos (...) restaurar a pontualidade para nossa meta anual de 90%", explicou o diretor de comunicação da Ryanair, Robin Kiely, em um comunicado.

"Pedimos desculpas ao pequeno número de clientes afetados por esses cancelamentos e faremos tudo o que for possível para encontrar outro voo, ou reembolsá-los integralmente", completou.

Segundo o site do aeroporto de Dublin, os voos procedentes de Tours (França) e Newcastle (Grã-Bretanha) foram cancelados nesta sexta e, no sábado, mais cancelamentos são esperados.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaBaixo volume de chuva ameaça agricultura da região Norte do Estado https://t.co/53iQV8EpoE #LeianoANhá 49 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: Dermatologista Milena Zanella, de Joinville, dá dicas de como 'envelhecer bem' https://t.co/r1P0kOWHco #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros