Protesto nos EUA após absolvição de ex-policial por morte de homem negro - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Washington16/09/2017 | 10h58

Protesto nos EUA após absolvição de ex-policial por morte de homem negro

AFP
AFP

Dez policiais ficaram feridos, e 23 pessoas foram detidas durante um protesto em St. Louis, no Missouri, Meio-Oeste dos Estados Unidos, após a absolvição, na sexta-feira (15), de um ex-policial branco pela morte de um homem negro.

As forças da ordem usaram gás lacrimogêneo contra um grupo de manifestantes que danificou propriedades públicas e privadas, informou a Polícia local.

Na sexta-feira, Timothy Wilson, juiz de St. Louis, absolveu o ex-oficial de Polícia Jason Stockley das acusações de assassinato de Anthony Lamar Smith, um suposto traficante de drogas morto em uma perseguição policial.

Wilson considerou que a Promotoria não havia conseguido demonstrar, sem deixar qualquer dúvida, que o policial não agiu em legítima defesa.

Os manifestantes se juntaram rapidamente perto do tribunal para protestar contra o veredicto. O ato começou de forma pacífica, aos gritos de "sem justiça não há paz".

Stockley garantiu ter visto Lamar Smith tentando pegar um revólver de seu carro. No entanto, a arma não aparece nas imagens da câmera instalada na viatura, nas que foram feitas por celular por uma testemunha, nem nas da câmera de vigilância de um restaurante próximo.

Baseando-se em "quase 30 anos de experiência no tribunal", o juiz Wilson considerou que, "se um traficante urbano de heroína que não tivesse uma arma de fogo, seria uma anomalia".

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: Mostra de arquitetura será realizada em casa antiga da rua Aquidaban, em Joinville  https://t.co/AugrJt6WY1 #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVoluntárias de Joinville produzem bonecos carecas para crianças com câncer https://t.co/OeHlTUivkR #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros