Produção industrial chinesa registra desaceleração em agosto - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Pequim14/09/2017 | 06h48

Produção industrial chinesa registra desaceleração em agosto

AFP
AFP

A produção industrial chinesa cresceu 6% em ritmo anual em agosto, a menor progressão no ano, um sinal de que a segunda maior economia do mundo ainda encontra dificuldades.

As vendas no varejo aumentaram em agosto (10,1% em ritmo anual), mas a um ritmo mais lento, enquanto os investimentos em ativos fixos entre janeiro e agosto cresceram 7,8%: os dois resultados ficaram abaixo das previsões dos analistas.

Os dados foram divulgados uma semana após os números das exportações, que também não cumpriram as expectativas.

"Em geral a economia nacional conservou em agosto o impulso de crescimento sustentável", disse a porta-voz da agência nacional de estatísticas, Liu Aihua.

"Mas temos que levar em consideração que ainda há muitos elementos de instabilidade e incerteza a nível internacional e que a economia doméstica (...) enfrenta problemas escondidos", completou.

Nos dois primeiros trimestres do ano, a economia chinesa cresceu mais que o esperado graças aos investimentos em infraestrutura e no setor imobiliário. Mas estes investimentos aumentam ainda mais a enorme dívida do país, que preocupa muitos analistas.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCâmara de Joinville realiza audiência pública sobre violência contra mulher  https://t.co/xTuDdRm4R1 #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNove escolas estaduais da região Norte de SC receberão reformas até o fim do ano https://t.co/5lZUYXvZwF #LeianoANhá 2 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca