Primeiro comboio de ajuda da ONU entra na cidade síria de Deir Ezzor - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Genebra15/09/2017 | 10h59

Primeiro comboio de ajuda da ONU entra na cidade síria de Deir Ezzor

AFP
AFP

Um primeiro comboio terrestre de ajuda humanitária entrou na cidade síria de Deir Ezzor, reduto do governo onde o exército sírio rompeu na semana passada o cerco imposto pelo grupo Estado Islâmico (EI), anunciou nesta sexta-feira a ONU.

Vários caminhões com "artigos essenciais que permitem salvar vidas", como farinha, alimentos em conserva e produtos de saúde para maternidade chegaram na quinta-feira a Deir Ezzor, afirmou em Genebra um porta-voz da ONU, Jens Laerke.

A ajuda da ONU deve chegar a 15.000 famílias.

"Esta é a primeira ajuda da ONU que é transportada por estrada a Deir Ezzor desde que a cidade foi reconquistada", afirmou o porta-voz.

Durante o cerco, os 100.000 habitantes instalados nos bairros governamentais de Deir Ezzor sobreviveram graças às ajudas lançadas por helicópteros pelo governo sírio e por aviões da ONU.

Mais de 330.000 pessoas - 100.000 civis - morreram desde o início da guerra na Síria em 2011, segundo a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: Dermatologista Milena Zanella, de Joinville, dá dicas de como 'envelhecer bem' https://t.co/r1P0kOWHco #LeianoANhá 6 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona sofre segunda derrota seguida no Estadual de Futsal https://t.co/pzxm6GJdky #LeianoANhá 4 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros