Policiais reprimem com gás lacrimogêneo marcha opositora em Honduras - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Tegucigalpa15/09/2017 | 13h58

Policiais reprimem com gás lacrimogêneo marcha opositora em Honduras

AFP
AFP

Centenas de policiais reprimiram com bombas de gás lacrimogêneo milhares de hondurenhos da oposição que marchavam nesta sexta-feira (15) em comemoração ao 18º aniversário da Independência da América Central da Espanha, enquanto o governo realizava a sua própria celebração por meio de um desfile cívico.

Os opositores convocados pela "Convergência contra a Continuísmo" do presidente Juan Orlando Hernández iniciaram a caminhada pelo bulevar Morazán em direção ao parque central.

Pouco depois, cerca de 400 policiais da Força de Choque se aproximaram e lançaram uma grande quantidade de bombas de gás lacrimogêneo em meio a multidão de mais de 5.000 pessoas, segundo estimativas da imprensa.

Os manifestantes ficaram apavorados em meio a uma densa camada de fumaça, enquanto alguns caíram no chão intoxicados.

"O que estamos fazendo é proteger a propriedade privada porque os manifestantes quebram vidros, placas, e mancham as paredes", justificou um policial a jornalistas.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEm meio à crise, JEC busca vitória para respirar na Série C https://t.co/TWFXNZk2br #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNSC TV apresenta especial Um Sonho na Nossa Santa Catarina neste sábado https://t.co/nP2H6h78Bj #LeianoANhá 9 horas Retweet
A Notícia
Busca