McCain sabota iniciativa para derrubar Obamacare - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Washington23/09/2017 | 00h05

McCain sabota iniciativa para derrubar Obamacare

AFP
AFP

O senador republicano John McCain desafiou novamente, nesta sexta-feira, seu partido e o presidente Donald Trump, ao se colocar contra a derrogação da lei de Barack Obama sobre cobertura de saúde nos Estados Unidos.

Com a decisão de McCain, se apenas mais um senador republicano se posicionar contra a reforma fracassará a tentativa de Trump de derrogar o chamado "Obamacare" antes do prazo de 30 de setembro, quando acaba o ano fiscal.

"Vou ser honesto, será um pouco mais difícil sem McCain, mas vamos nos recuperar como um boxeador que vai à lona e se levanta", declarou Trump em um discurso no estado do Alabama na noite desta sexta-feira.

A maioria republicana do Senado espera votar na próxima semana o projeto de lei que de fato derrogaria capítulos inteiros da medida aprovada pelos democratas em 2010, sob o risco de deixar milhões de americanos sem cobertura médica.

Prioridade de Trump e com os republicanos controlando o Congresso, a derrogação do Obamacare parecia apenas uma formalidade, mas diante de dados que apontam que a nova lei deixará sem cobertura mais de 30 milhões de cidadãos até 2026, muitos legisladores parecem indecisos.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Os desafios impostos pela reforma trabalhista  https://t.co/qpQbilBf59 #LeianoANhá 28 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: Artista Luciane Sell da Silva, de Joinville, expõe no Uruguai https://t.co/138CNm8Mr3 #LeianoANhá 58 minutosRetweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros