Mais de 100 migrantes desaparecidos na costa da Líbia após naufrágio - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Trípoli21/09/2017 | 07h44

Mais de 100 migrantes desaparecidos na costa da Líbia após naufrágio

AFP
AFP

Mais de 100 migrantes estão desaparecidos após o naufrágio de sua embarcação na costa oeste da Líbia, informou à AFP o porta-voz da Marinha líbia, que citou sobreviventes.

De acordo com o general Ayub Kacem, "ao menos sete sobreviventes" permaneceram três dias no mar antes do resgate na quarta-feira.

Kacem não estava em condições de revelar mais detalhes sobre o naufrágio, que aconteceu na costa de Sabratha (oeste), ponto de partida de muitos migrantes para a Europa e cenário desde domingo de violentos combates entre grupos armados.

Na semana passada, 3.000 migrantes foram levados de volta ao país pela Guarda Costeira líbia e 2.000 desembarcaram na Itália.

Os números mostram que a rota migratória entre Líbia e Itália - o país europeu mais próximo - não está totalmente fechada apesar de uma grande queda do fluxo de migrantes entre os dois países.

A Itália registrou 6.500 chegadas desde julho, apenas 15% da média para o período entre 2014 e 2016.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAção conjunta das policias Civil e Militar interdita cinco estabelecimentos comerciais de Joinville https://t.co/oMHWIk77eI #LeianoANhá 32 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia62º BI de Joinville deflagra operação que visa combater comércio ilegal de armas e munições https://t.co/jqa0I7u3ky #LeianoANhá 52 minutosRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca