Londres eleva grau de ameaça terrorista ao nível mais alto - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Londres15/09/2017 | 17h08

Londres eleva grau de ameaça terrorista ao nível mais alto

AFP
AFP

O governo britânico aumentou, nesta sexta-feira (15), o grau da ameaça terrorista no país para "crítico", o mais alto na escala, o que significa que um atentado é "iminente" - anunciou a primeira-ministra Theresa May.

"A população verá mais policiais armados nos transportes públicos e em nossas ruas, oferecendo proteção extra", declarou May, após o atentado que deixou 29 feridos, hoje, no metrô de Londres e cuja autoria foi reivindicada pelo grupo Estado Islâmico.

"É uma medida proporcional e sensata, que proporcionará segurança e proteção extraordinária, enquanto continua a investigação", acrescentou.

A premiê informou, ainda, que soldados britânicos serão mobilizados para locais-chave.

Os responsáveis pela explosão em uma composição na estação de Parsons Green continuam foragidos, e a expectativa para o fim de semana é de que haja grandes aglomerações em torno de eventos esportivos.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPresidente quer deixar o JEC mais "saudável" até o fim de sua gestão https://t.co/uwECdILqMz #LeianoANhá 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrimeiro encontro de gêmeos de Joinville será realizado no dia 27 https://t.co/ryyZk6tRRZ #LeianoANhá 9 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros