Incêndio na ilha de Grã-Canária leva à evacuação de centenas de pessoas - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Madri21/09/2017 | 10h10

Incêndio na ilha de Grã-Canária leva à evacuação de centenas de pessoas

AFP
AFP

Os bombeiros combatam nesta quinta-feira um grande incêndio florestal na ilha espanhola de Grã-Canária, que afetou cerca de 2.000 hectares e obrigou à evacuação de centenas de pessoas, informou o governo local.

As chamas, iniciadas durante a tarde de quarta-feira em uma zona montanhosa da ilha, levaram as autoridades a evacuar preventivamente os habitantes dos povoados vizinhos, um total de 800 pessoas.

O fogo ainda não está controlado e cerca de 300 efetivos e onze aviões lutam contra as chamas. As condições climáticas preveem um pouco de chuva que podem favorecer a extinção do fogo, segundo a Agência Estatal de Meteorologia (Aemet).

Com 99.460 hectares afetados em toda a Espanha e 21 grandes incêndios florestais registrados, esta é a pior temporada de incêndios desde 2012 e terceira mais perigosa em uma década, segundo cifras do ministério do Meio Ambiente.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEm terceiro dia de greve dos servidores, Prefeitura de Joinville apresenta nova proposta https://t.co/nRBVHg5f9z #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNomeada para cargo municipal, esposa do prefeito de Barra Velha assume situação irregular em vídeo https://t.co/QDWc2xrP21 #LeianoANhá 3 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca