Furacão Max se forma no litoral sudoeste do México - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Miami14/09/2017 | 10h38

Furacão Max se forma no litoral sudoeste do México

AFP
AFP

O furacão Max se formou diante do litoral sudoeste do México, gerando uma advertência de tempestade para uma série de localidades costeiras, incluindo a turística Acapulco, informou nesta quinta-feira o Centro Nacional de Furacões (NHC) americano.

No meio da manhã, Max, de categoria 1, tinha ventos de até 120 km/h e se movia para o leste, a 9 km/h, localizando-se a 85 km de Acapulco.

No popular balneário mexicano, uma chuva persistente e ventos fortes já afastou os residentes e turistas das praias, segundo a televisão local.

É possível que Max se fortaleça antes de tocar em terra no fim desta quinta e que, uma vez dentro do território mexicano, se enfraqueça, segundo o NHC.

Segundo a fonte, Max provocará fortes chuvas em Guerrero e também em parte do estado vizinho de Oaxaca, atingido há uma semana por um forte terremoto de 8,2 graus que deixou dezenas de mortos na região.

Também na semana passada, o furacão Katia atingiu a costa do México no Atlântico e posteriormente se dissipou no centro do país, sem causar maiores danos.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSaiba como ajudar os moradores atingidos por alagamentos em Joinville https://t.co/FxlWEEpK2F #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAlagamento afeta moradores do Jativoca em Joinville https://t.co/zmLS3Qd8gR #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca