Furacão Maria: falha em represa danificada pelo furacão Maria ameaça 70.000 pessoas - Mundo - A Notícia

Versão mobile

San Juan23/09/2017 | 09h40

Furacão Maria: falha em represa danificada pelo furacão Maria ameaça 70.000 pessoas

AFP
AFP

Mais de 70.000 habitantes receberam ordens de evacuar a região noroeste de Porto Rico pelos danos causados em uma represa que pode se romper, mais um capítulo da série de calamidades provocadas pelo furacão Maria, que neste sábado se deslocava para mar aberto.

O Serviço de Nacional de Meteorologia (NWS) emitiu um alerta de advertência de inundações para quem reside na zona do rio Guajataca e afirmou que a represa local corre o risco de se romper por completo.

"Todas as áreas ao redor do rio Guajataca devem ser evacuadas AGORA. Suas vidas correm PERIGO", alertou o NWS, acrescentando que a cheia do rio já está em andamento.

O governador Ricardo Rosselló ordenou a evacuação dos mais de 70.000 habitantes da área.

Treze pessoas morreram e 700 foram resgatadas depois da passagem de Maria, que deixou o território americano na mais completa falta de eletricidade, água potável e comunicações.

O presidente americano, Donald Trump, declarou o território "zona de grande desastre", o que libera fundos ilimitados de ajuda federal para a ilha.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Tupy abre 100 vagas de trabalho na produção    https://t.co/OT4DBA8YKl #LeianoANhá 5 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPolícias e Gaeco deflagram operação na zona Norte de Joinville https://t.co/PeEytz4VJX #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca