Eurocâmara pede sanções para violadores de DH na Venezuela - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Estrasburgo13/09/2017 | 09h45

Eurocâmara pede sanções para violadores de DH na Venezuela

AFP
AFP

A Eurocâmara aprovou nesta quarta-feira por ampla maioria uma resolução que pede à União Europeia estudar a imposição de sanções contra responsáveis pelas "graves violações dos direitos humanos na Venezuela".

Por 526 votos a favor, 96 contra e 59 abstenções, a Eurocâmara pediu à chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, e ao Conselho Europeu, que representa os 28 países do bloco, que as sanções incluam "os membros da Assembleia Constituinte" venezuelana, não reconhecida pela, pelos Estados Unidos e por nenhum país da região.

A nova resolução da Eurocâmara, depois da aprovação de outra, em abril, condenando a "brutal repressão" no país, aumenta a pressão sobre a diplomacia europeia para que proponha sanções, tal como solicita há meses o presidente da câmara, Antonio Tajani.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDeap mobilizará 700 agentes em reforço das cadeias de SC no fim do ano https://t.co/mCV40NwD2V #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProcon Joinville orienta sobre cuidados com as compras na Black Friday https://t.co/BpoNefT9S5 #LeianoANhá 10 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca