Diplomata dos EUA: luta da Colômbia contra narcotráfico é 'inquestionável' - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Washington22/09/2017 | 18h40

Diplomata dos EUA: luta da Colômbia contra narcotráfico é 'inquestionável'

AFP
AFP

A Colômbia "não merece" que se questione seu combate às drogas, disse nesta sexta-feira William Brownfield, subsecretário de Assuntos Internacionais de Narcóticos do Departamento de Estado, ao comentar a ameaça do governo de Donald Trump de sancionar Bogotá pelo aumento da produção de cocaína.

"Não acredito que a Colômbia mereça, não mereceu e oxalá não merecerá uma decisão sobre ter falhado com suas obrigações".

Brownfield destacou os esforços da Colômbia para cumprir com seus compromissos internacionais no combate às drogas, após Trump declarar que considerou "seriamente" desqualificar o país, em um memorando que provocou uma enérgica reação de Bogotá.

Brownfield, embaixador da Colômbia entre 2007 e 2010, deplorou o incidente: "lamento o fato de que tivemos um momento en que ambos governos expressaram opiniões um pouco complicadas (...). Acredito que o importante agora é trabalharmos conjuntamente".

Segundo o funcionário, a colaboração entre Colômbia e Estados Unidos "é positiva, produtiva e histórica, e serve de modelo para todo o mundo" no que se refere ao combate ao narcotráfico.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComerciante reage a assalto e troca tiros com criminosos em Guaramirim https://t.co/DyDxkM9Jls #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRua João Colin vai ganhar novo semáforo na zona Norte de Joinville https://t.co/fDGkNLq5ck #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca