Coreia do Sul não deseja o colapso da Coreia do Norte - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Nações Unidas21/09/2017 | 11h40

Coreia do Sul não deseja o colapso da Coreia do Norte

AFP
AFP

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, afirmou nesta quinta-feira na Assembleia Geral da ONU que seu país não deseja o colapso da Coreia do Norte, e pediu que sejam evitados choques acidentais.

"Não desejamos o colapso da Coreia do Norte. Não buscamos uma reunificação por absorção ou por meios artificiais", declarou Moon ante a ONU, em um apelo para diminuir a tensão na península.

Por isso, pediu ao governo de Pyongyang que "abandone suas políticas hostis em relação a outros países e deixe de lado seu programa de armas nucleares de forma verificável e irreversível".

"Esta guerra tem que terminar de forma definitiva. A guerra da Coreia, uma guerra que começou como um resultado da Guerra Fria, continua até o dia hoje", recordou Moon, que se apresentou como o presidente "do único país divido do mundo".

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSuspeito de matar pai e irmã está preso na delegacia por falta de vagas em presídios do Planalto Norte https://t.co/5k0VRiBfC6 #LeianoANhá 26 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDuas ruas têm o trânsito interditado para obras neste fim de semana em Joinville https://t.co/HkUmFgwUqy #LeianoANhá 54 minutosRetweet
A Notícia
Busca