Bombardeio mata 12 civis no Iêmen - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Sana17/09/2017 | 10h33

Bombardeio mata 12 civis no Iêmen

AFP
AFP

Pelo menos 12 civis, incluindo mulheres e crianças, morreram perto da capital iemenita, Sanaa, em um bombardeio aéreo atribuído à coalizão sob comando saudita - informaram neste domingo (17) autoridades locais, habitantes e uma agência rebelde.

Uma fonte do governo local disse à AFP que o veículo, no qual os 12 civis viajavam, foi atingido por um ataque aéreo no sábado, em Harib Al Qaramish, distrito da província de Marib, cerca de 70 quilômetros ao nordeste de Sanaa.

A zona está nas mãos dos rebeldes huthis pró-Irã que também controlam Sanaa e o norte do Iêmen há três anos.

A agência rebelde Saba também informou sobre o ataque, acrescentando que o veículo foi destruído, e todos seus ocupantes, mortos.

Segundo moradores, havia quatro crianças e duas mulheres entre as vítimas.

A coalizão árabe sob comando saudita, que atua no Iêmen em apoio às forças pró-governo reagrupadas no sul, tem sido regularmente criticada no Ocidente por seus repetidos "erros" nos bombardeios aéreos.

Desde a intervenção dessa coalizão em março de 2015, o conflito no Iêmen deixou pelo menos 8.400 mortos e 48.000 feridos, incluindo inúmeros civis, e provocou uma grave crise humanitária.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVara exclusiva para julgamento de homicídios deve diminuir processos pendentes em Joinville https://t.co/j1FGzZNsSY #LeianoANhá 26 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrimeiros grupos de dança chegam à Joinville para o 36º Festival de Dança https://t.co/Nbnly9uYyl #LeianoANhá 27 minutosRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca