Adolescente indiciado pelo atentado no metrô de Londres - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Londres22/09/2017 | 10h20

Adolescente indiciado pelo atentado no metrô de Londres

AFP
AFP

Um homem de 18 anos foi indiciado nesta sexta-feira dentro da investigação do atentado com bomba de fabricação caseira que deixou 30 feridos no metrô de Londres, informou a polícia britânica.

Ahmed Hassan, que foi detido no sábado passado, um dia depois do atentado, foi indiciado por tentativa de assassinato e utilização de explosivos, segundo a polícia em um comunicado.

Hassam foi preso no porto de Dover, um lugar de trânsito para a outra margem do Canal da Mancha, um dia depois que um artefato explodiu em um vagão do metrô na estação de Parsons Green, deixando 30 feridos.

Segundo a imprensa britânica, trata-se de um órfão iraquiano que vivia em uma casa de Sunbury-on-Thames, a 20 km da capital britânica, e que pertencia a um casal de idosos que o acolheu.

Desde então, outras três pessoas foram detidas em relação ao atenado de 15 de setembro. Outras duas foram colocadas em liberdade sem acusações.

O grupo Estado Islâmico reivindicou o atentado, mas as autoridades britânicas ainda têm duvidas sobre a autoria do ataque.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDebate sobre baixa adesão à vacina contra HPV em Joinville chega à Comissão de Saúde da Câmara  https://t.co/gRB0zENMnY #LeianoANhá 7 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCâmeras particulares serão integradas ao monitoramento público em Joinville https://t.co/t886prcGWl #LeianoANhá 7 horas Retweet
A Notícia
Busca