Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Washington12/07/2017 | 18h18

Washington limita compra de software da empresa russa Kaspersky

AFP
AFP

O governo americano decidiu proibir organismos federais de comprar programas informáticos da companhia russa Kaspersky Labs, especializada em segurança na internet, devido aos supostos vínculos da empresa com o serviço de inteligência russo.

O escritório encarregado das compras do governo federal americano (GSA) indicou em um comunicado que tinha retirado a Kaspersky Labs da lista de vendedores oficiais.

"A prioridade da GSA é assegurar a integridade e a segurança dos sistemas e das redes do governo dos Estados Unidos", apontou o organismo.

Esta decisão foi tomada após uma advertência do serviço de inteligência americano e de altos funcionários da segurança nacional sobre o uso de programas da Kaspersky, que fornece sobretudo softwares antivírus.

Esses funcionários transmitiram em maio suas preocupações sobre os supostos vínculos da Kaspersky Labs com o Exército e o serviço secreto russo durante uma audiência no Congresso, embora não tenham detalhado as acusações.

A Kaspersky Labs negou nesta quarta-feira ter qualquer vínculo com as autoridades russas, e declarou à AFP que estava sendo "acusada injustamente e sem nenhuma prova concreta".

Segundo uma investigação da Bloomberg News publicada esta semana, e-mails internos da empresa mostram que a Kaspersky manteve uma estreita relação com o FSB, a principal agência de inteligência russa.

* AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaElton Carvalho: JEC foi castigado por uma estratégia sem necessidade https://t.co/QLZchJE2zH #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC bobeia no primeiro tempo e sofre outra derrota fora de casa https://t.co/r4nVWixD81 #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros