Vilnius extradita para EUA lituano acusado de roubar US$ 100 mi de Google e Facebook - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Vilnius17/07/2017 | 15h21

Vilnius extradita para EUA lituano acusado de roubar US$ 100 mi de Google e Facebook

AFP
AFP

Um tribunal de Vilnius decidiu, nesta segunda-feira, extraditar para os Estados Unidos um lituano acusado de roubar 100 milhões de dólares da Google e do Facebook.

"O tribunal tomou uma decisão a favor da extradição do cidadão lituano Evaldas Rimasauskas para os Estados Unidos, onde será julgado penalmente", declarou a juíza Aiva Surviliene, constatou a AFP.

Evaldas Rimasauskas, de 48 anos, foi detido em março na Lituânia a pedido das autoridades americanas, que o acusam de roubar duas empresas americanas se fazendo passar por um provedor asiático de material de informática entre os anos 2013-2015.

A advogada de Rimasauskas indicou à AFP que os dois gigantes americanos da Internet, Facebook e Google, são mencionados na ata de acusação.

Em uma declaração pública, os procuradores americanos indicaram que Rimasauskas utilizou contas de e-mail falsas para se fazer passar por "funcionários e agentes" de um fabricante asiático.

Também é acusado de falsificar faturas e contratos, e de enviar cartas para incitar as empresas a mandar mais de 100 milhões de dólares a contas bancárias no exterior.

Snieguole Uzdaviniene, advogada de Rimasauskas, indicou que seu cliente apelará da decisão do tribunal.

* AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCorte de recursos impacta no atendimento da Maternidade Darcy Vargas de Joinville https://t.co/ZkXIq6z6XC #LeianoANhá 7 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPingo promete JEC ofensivo diante do São Bento, em Sorocaba https://t.co/7AQqW8bM58 #LeianoANhá 7 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros