Trump nomeia novo embaixador no Afeganistão - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Washington20/07/2017 | 21h54

Trump nomeia novo embaixador no Afeganistão

AFP
AFP

O presidente Donald Trump nomeou o atual embaixador na Turquia, John Bass, como o maior representante diplomático dos Estados Unidos no Afeganistão, um país em guerra onde Washington tem um importante contingente militar, informou nesta quinta-feira a Casa Branca.

"Bass passou grande parte da última década apoiando ao governo federal em seus esforços para mobilizar aliados e recursos no combate ao terrorismo e a instabilidade no Iraque, Síria e o sudeste da Ásia", ressaltou o governo resultou em comunicado.

Bass, nascido em 1964, era embaixador na Turquia desde 2014 e administrou momentos tensos na relação Washington-Ancara pelo conflito sírio e a presença nos Estados Unidos de um rival do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

Sua nomeação coincide com a fase final da revisão da estratégia no Afeganistão, que provavelmente resultará na chegada de novas tropas americanas para o país.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDiretor do JEC/Krona quer 'tríplice coroa' nesta temporada https://t.co/tgxqqr4WZR #LeianoANhá 23 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDesaparecimento de taxista é investigado como um possível latrocínio em Jaraguá do Sul https://t.co/wDopUqiEoO #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca