Tripulação de destroyer americano erra e causa colisão no mar - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Washington21/07/2017 | 15h59

Tripulação de destroyer americano erra e causa colisão no mar

AFP
AFP

A tripulação de um destroyer da Marinha americana que se chocou contra um navio de carga filipino próximo ao Japão em junho será, "sem dúvida", considerada responsável pelo acidente que deixou sete marinheiros americanos mortos, declarou nesta sexta-feira um funcionário de alto escalão do Pentágono.

"De acordo como as coisas estão se apresentando, parece que a tripulação do [USS] Fitzgerald falhou", declarou o funcionário, sob anonimato, à AFP.

"Sem dúvida serão responsabilizados por suas ações de uma maneira ou de outra", acrescentou, destacando que essas afirmações são baseadas nos resultados preliminares da investigação.

Sete marinheiros morreram durante a colisão ocorrida em frente à costa do Japão, no Pacífico, em 17 de junho entre o USS Fitzgerald e o Crystal ACX, de nacionalidade filipina.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaElton Carvalho: JEC pagou por confundir vontade com faltas na Ressacada https://t.co/2RGcAPGGYF #LeianoANhá 58 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC larga na frente, mas cede a virada e perde para o Avaí na Capital https://t.co/NzewLW16ei #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca