Terremoto mata duas pessoas na ilha grega de Kos - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Atenas20/07/2017 | 22h08

Terremoto mata duas pessoas na ilha grega de Kos

AFP
AFP

Duas pessoas morreram na madrugada desta sexta-feira na ilha grega de Kos, no Mar Egeu, sacudida por um forte terremoto que também deixou numerosos feridos e importantes danos materiais, informou a agência de imprensa Ana.

O terremoto, de 6,7 graus de magnitude, abalou o sudoeste da Turquia e as ilhas gregas do Dodecaneso, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O tremor ocorreu à 01H31 local e seu epicentro foi situado 10,3 km ao sul de Bodrum, um famoso balneário turco, e a 16,2 km de Kos, a uma profundidade de 10 km.

O terremoto sacudiu a costa ocidental da Turquia e sobretudo Bodrum, onde provocou numerosas rachaduras nos edifícios, obrigando a evacuar o hospital da cidade por precaução, segundo a imprensa local.

Até o momento, não há informações de vítimas na Turquia.

Na ilha de Rodas, onde também foi verificado um forte abalo, "não houve vítimas nem danos materiais importantes", informou a polícia local.

* AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaTribunal de Justiça suspende revista íntima no sistema prisional de SC https://t.co/oz6a0QO9wV #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDireção da Darcy Vargas revê restrições e homens podem acompanhar pacientes a noite em Joinville  https://t.co/ovZIRzbKgU #LeianoANhá 2 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros