Senador John McCain sofre de câncer no cérebro - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Washington20/07/2017 | 00h34

Senador John McCain sofre de câncer no cérebro

AFP
AFP

O veterano senador americano John McCain, que foi prisioneiro de guerra no Vietnã e candidato republicano à presidência em 2008, foi diagnosticado com câncer no cérebro, informou seu gabinete nesta quarta-feira.

McCain, 80 anos, foi submetido a uma cirurgia para retirar um coágulo acima de seu olho esquerdo na semana passada e os exames "revelaram um tumor cerebral primário conhecido como glioblastoma associado ao coágulo", revelou a Clínica Mayo, em comunicado divulgado pelo gabinete de McCain.

"O senador e sua família estão revisando as opções de tratamento", destaca o comunicado, assinalando que uma combinação de quimioterapia e radioterapia é analisada.

O glioblastoma é um tumor cerebral particularmente agressivo que afeta os adultos. O mesmo tipo de câncer provocou a morte de outro ícone do Senado americano, Ted Kennedy, em 2009, aos 77 anos.

Esta não é a primeira luta de McCain contra o câncer. Os médicos já eliminaram vários melanomas de sua pele nas décadas de 1990 e 2000, incluindo um melanoma invasivo, em 2000.

Após a última cirurgia, os especialistas haviam advertido para a possibilidade de retorno do câncer.

O gabinete de McCain informou que o senador "mantém o espírito positivo enquanto continua recuperando-se com a família em sua casa no Arizona", e consultará sua equipe médica quando voltar a trabalhar em Washington.

A notícia provocou uma onda de mensagens de apoio de todo o espectro político a McCain, que preside o Comitê de Serviços Armados do Senado e está em seu sexto mandato de senador.

"O senador John McCain sempre foi um lutador. Melania e eu dedicamos nossos pensamentos e orações ao senador McCain, à Cindy e a toda a sua família", disse o presidente Donald Trump.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem é morto a tiros na noite deste sábado em Joinville https://t.co/rv4TkKkap8 #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaÚltimo suspeito de ter participação direta na morte de PM é preso em Joinville https://t.co/OSQ5BTreWT #LeianoANhá 8 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros