Petróleo fecha em baixa em Nova York, após cinco dias de alta - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Nova York17/07/2017 | 17h50

Petróleo fecha em baixa em Nova York, após cinco dias de alta

AFP
AFP

O petróleo terminou a sessão desta segunda-feira (17) em baixa, rompendo uma sequência de cinco dias de alta.

O barril de "light sweet crude" (WTI) perdeu 52 centavos a 46,02 dólares nos contratos para agosto negociados no New York Mercantile Exchange (Nymex).

O barril de Brent do Mar do Norte com entrega em setembro caiu, por sua vez, 20 centavos no Intercontinental Exchange (ICE) de Londres, a 48,71 dólares.

O mercado americano recuperou o ritmo após o frenesi da semana passada, que se beneficiou da forte queda das reservas americanas.

"O mercado de petróleo continua sofrendo com as informações que indicam que a Opep 'derramou' mais petróleo no mercado em junho", destacou o analista Tim Evans num comunicado, apontando que existe "um enfraquecimento" do acordo para limitar a produção.

A Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros produtores - entre eles a Rússia - vinham respeitando as cotas de produção impostas no começo do ano.

Contudo, o mercado se questiona sobre a capacidade e a vontade desses países de manter os esforços até o fim do acordo, em março de 2018.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCondutor morre após carro colidir com caminhão na BR-280, em Jaraguá do Sul https://t.co/Rq6BmUjrx6 #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMotorista é demitido em Joinville por falar mal do chefe em aplicativo de mensagens https://t.co/JdK4yb3kmg #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros