Pétroleo fecha em alta, apoiado em redução de estoques nos EUA - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Nova York12/07/2017 | 19h43

Pétroleo fecha em alta, apoiado em redução de estoques nos EUA

AFP
AFP

O petróleo fechou em alta nesta quarta-feira (12) em Nova York, apoiado pela queda das reservas americanas.

O barril de "light sweet crude" (WTI) subiu 45 centavos, a 45,49 dólares nos contratos para entrega em agosto no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte teve alta de 22 centavos, a 47,74 dólares o barril, contra 45,72 dólares da sessão anterior.

"O relatório do Departamento de energia pede, como um todo, por uma alta dos preços, em particular com o forte recuo das reservas de petróleo", opinou John Kilduff da Again Capital.

Na semana finalizada na última sexta-feira, as reservas comerciais de petróleo caíram 7,6 milhões de barris, ficando em 495,4 milhões. Os analistas consultados pela agência Bloomberg tinham calculado uma queda de 2,85 milhões de barris.

Trata-se "da maior baixa semanal desde setembro de 2016", destacou Joshua Mahony, analista da IG.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGasolina, pizza, BMW e produtos de 70 lojas serão vendidos sem impostos nesta quinta-feira, em Joinville https://t.co/waNmkynw9s #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMoradores contam com rede solidária na prevenção de crimes em Joinville https://t.co/dbRFEmq2S1 #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca