Lyft cria equipe para estimular tecnologia aberta de carros autônomos - Mundo - A Notícia

Versão mobile

San Francisco21/07/2017 | 19h59

Lyft cria equipe para estimular tecnologia aberta de carros autônomos

AFP
AFP

A Lyft, serviço de transporte americano que concorre com a Uber, criou nesta sexta-feira uma nova equipe para acelerar o desenvolvimento de uma plataforma de veículos autônomos que poderia ser utilizada por outras empresas.

A companhia sediada em São Francisco anunciou no começo do ano a primeira plataforma aberta de veículos sem condutor, convidando os fabricantes de automóveis e sistema de navegação rivais a se integrarem nesta rede.

"Nos próximos anos, vamos continuar incorporando as principais companhias automobilísticas e tecnológicas nesta plataforma, a fim de criar uma rede de passageiros em todo o país", afirmou Luc Vincent, vice-presidente de engenharia da Lyft, num comunicado online.

"Não estamos pensando em nossa própria divisão de veículos sem condutor como um projeto à parte, é a essência do nosso negócio".

A Lyft criou uma divisão dedicada a desenvolver tecnologia de veículos autônomos, cuja equipe vai trabalhar em instalações no Vale do Silício.

"Como estamos fazendo tudo isso numa plataforma aberta, não vai apenas melhorar o sistema de veículos não tripulados da Lyft, mas também estimulará o desenvolvimento dos nossos sócios", opinou Vincent.

A Lyft segue os passos da Uber, que utilizou veículos autônomos em programas pilotos em algumas cidades americanas.

Em maio, a Waymo, unidade de veículos não tripulados da Alphabeat, matriz do Google, chegou a um acordo com a Lyft para testar sua tecnologia.

Waymo e Lyft concorrem com a Uber, que desenvolve seus próprios veículos sem condutor.

A maioria dos grandes fabricantes de veículos investiram grandes quantias de dinheiro no desenvolvimento de tecnologia de veículos autônomos.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona guarda lições de 2016 para dar o troco na Assoeva na final da Liga https://t.co/N26weHkngx #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia"O corte de despesas é o caminho para o país crescer", disse Henrique Meirelles na Fiesc https://t.co/RR4UYpkn7v #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca