Kremlin adverte contra novas sanções dos EUA - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Moscou24/07/2017 | 09h24

Kremlin adverte contra novas sanções dos EUA

AFP
AFP

As novas sanções contra a Rússia que devem ser votadas na terça-feira pelo Congresso americano são "contraproducentes" e "prejudicam" tanto Moscou quanto Washington - declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, nesta segunda (24).

A política de sanções é "contraproducente e prejudica os interesses dos nossos dois países, assim como os de outros países, com os quais a Rússia mantém e desenvolve suas relações bilaterais", disse Peskov à imprensa.

"Nossa atitude em relação às sanções continua sendo extremamente negativa, sobretudo, quando se trata de novas iniciativas do Congresso", completou.

Durante o fim de semana, o Congresso chegou a um acordo de princípio sobre a adoção de novas sanções contra a Rússia e, aparentemente, a Casa Branca estaria disposta a apoiar esse projeto.

A Câmara de Representantes deve votar amanhã uma lei que pune a Rússia pela suspeita de ingerência nas eleições americanas de 2016 e pela anexação da Crimeia.

As sanções contra a Rússia foram denunciadas pela Alemanha, que acusa os Estados Unidos de quererem favorecer suas empresas, ao punir os grandes grupos europeus envolvidos no projeto de gasoduto russo Nord Stream 2.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPM limita deslocamento de viaturas em SC por falta de dinheiro para abastecimento https://t.co/82LvFkaP59 #LeianoANhá 2 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAcidentes na BR-470 matam duas pessoas com intervalo de uma hora https://t.co/knvTd6DzOg #LeianoANhá 1 horaRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca