Colombiano é morto por militares venezuelanos na fronteira - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Bogota13/07/2017 | 18h31

Colombiano é morto por militares venezuelanos na fronteira

AFP
AFP

Um cidadão colombiano foi morto, nesta quinta-feira, por militares venezuelanos na fronteira entre os dois países, informou a chancelaria da Colômbia, que rechaçou energicamente o "uso desproporcional da força" por parte dos oficiais contra pessoas desarmadas.

A chancelaria "lamenta profundamente a morte do cidadão colombiano, identificado como Libardo Fuentes Hernández, e expressa seu mais enérgico rechaço ao uso desproporcional da força por parte dos militares venezuelanos", indicou em um comunicado.

O incidente ocorreu no setor conhecido como La Roca, para onde foram enviados funcionários da chancelaria e do Ministério da Defesa para "verificar as circunstâncias em que aconteceu essa situação", detalhou a nota.

Pouco antes, o ministro da Defesa, Luis Carlos Villegas, informou que o caso ocorreu "no início, e a priori, em território venezuelano, onde foi morta uma pessoa e outra foi detida, ambas dedicadas a extrair material de construção do rio Pamplonita".

A chancelaria enfatizou a sua "enorme preocupação pelo uso excessivo da força dos militares do país vizinho contra cidadãos colombianos que se encontravam desarmados" e fez um chamado para que "tomem as medidas correspondentes a fim de que situações como esta não voltem a acontecer".

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC vence Tombense de virada e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento na Série C https://t.co/2So953oMNy #LeianoANhá 15 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC é liberado pela Justiça Desportiva de atender à solicitação da Polícia Militar https://t.co/maoHLXWUE8 #LeianoANhá 1 diaRetweet
A Notícia
Busca