Cidade francesa constrói muro para bloquear migrantes - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Toulouse24/07/2017 | 11h04

Cidade francesa constrói muro para bloquear migrantes

AFP
AFP

Residentes de uma cidade do sul da França construíram um muro de quase dois metros de altura para bloquear a entrada a um hotel desativado que estava sendo usado como abrigo para migrantes.

Os moradores da localidade de Séméac, nos Pirineus, tomaram essa medida alegando não ser contra o acolhimento de migrantes.

"Mas é preciso levar em conta os cidadãos", afirmou Laurent Teixeira à AFP, acusando as autoridades de não terem consultado os habitantes sobre o projeto de converter o antigo hotel em abrigo para 85 migrantes.

"Não há condições para receber os migrantes", acrescentou, argumentando que as escolas e outros serviços dessa localidade de 5.000 pessoas não darão conta do número de recém-chegados.

Este hotel é um dos 62 estabelecimentos do grupo AccorHotels adquiridos pelo Estado francês para abrigar migrantes e solicitantes de asilo que atualmente dormem nas ruas Paris ou na cidade de Calais.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMeia emprestado ao JEC desejava permanecer até o fim do ano https://t.co/6vAh79SVPL #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCiro Gomes faz palestra em Joinville nesta quinta-feira https://t.co/trvAIFHqxW #LeianoANhá 2 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros