Um morto em operação para acabar com protesto contra o governo em Cabul - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Cabul20/06/2017 | 06h18

Um morto em operação para acabar com protesto contra o governo em Cabul

Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas durante uma operação para desmantelar um acampamento de manifestantes que pediam a renúncia do governo afegão em Cabul, onde novos protestos foram convocados pelas redes sociais nesta terça-feira.

De acordo com o primeiro-ministro do Afeganistão, Abdullah Abdullah, ao menos um manifestante morreu e seis ficaram feridos quando as forças de segurança abriram fogo para obrigar as pessoas que estavam acampadas a abandonar o local.

Abdullah citou um "incidente infeliz" e afirmou que uma investigação foi aberta.

"Se foi intencional, será tratado de acordo com a lei. Este tipo de incidente abala a confiança da população no governo", declarou.

Uma fonte diplomática disse que alguns manifestantes estavam armados. Correspondentes da AFP ouviram barulhos parecidos com o uso de granadas.

Após a operação violenta, manifestantes começaram a divulgar nas redes sociais convocações de protestos no centro da cidade nesta terça-feira.

Um dos manifestantes, Ramish Noori, escreveu no Twitter que várias pessoas foram detidas.

O acampamento, destruído por caminhões, era o último de seis que foram criados no início de junho no centro de Cabul para protestar contra a morte de vários manifestantes em ações da polícia.

Em 1º de junho, a polícia abriu fogo contra uma multidão em um protesto que pedia a renúncia do governo, acusado de "incapacidade para garantir a segurança" após um atentado com caminhão-bomba que deixou mais de 150 mortos na capital afegã um dia antes.

emh-ach/cnp/acc.zm/fp

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona sofre segunda derrota seguida no Estadual de Futsal https://t.co/pzxm6GJdky #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEx-técnico do JEC cobra do clube indenização milionária na Justiça https://t.co/vGRr06kD5V #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros