Tillerson não participará da Assembleia Geral da OEA - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Washington16/06/2017 | 21h34

Tillerson não participará da Assembleia Geral da OEA

O secretário americano de Estado, Rex Tillerson, não participará da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) prevista para a próxima semana, no México, para se concentrar na crise no Catar, anunciou nesta sexta-feira o departamento de Estado.

John Sullivan, subsecretário de Estado, será o representante dos Estados Unidos nesta reunião cuja agenda inclui a análise da crise na Venezuela.

Tillerson "continuará com seus esforços para reduzir a tensão na região do Oriente Médio mediante reuniões e telefonemas para líderes da nossa região e da zona do Golfo", informou o departamento de Estado.

A OEA realizará a partir desta segunda-feira sua Assembleia Geral anual, na cidade de Cancún, e a presença de Tillerson havia sido comunicada pelo departamento de Estado.

Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Barein e Egito romperam relações diplomáticas e econômicas com o Catar há duas semanas, alegando que o país apoia grupos extremistas em toda a região.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJosé Beltrame: "Hoje, os presídios são home offices do crime" https://t.co/r5tVLoGtV2 #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProjeto entrega bonecos de pano a crianças com câncer no Hospital Infantil de Joinville https://t.co/Tou30aiUgE #LeianoANhá 4 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros