Scalise melhora mas segue em 'estado crítico' - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Washington16/06/2017 | 19h59

Scalise melhora mas segue em 'estado crítico'

O legislador republicano Steve Scalise segue em estado crítico após ter sido baleado na quarta-feira, mas seu quadro apresenta progresso, informou nesta sexta o médico que o atende, que está otimista com suas possibilidades de recuperação.

"O estado do congressista segue sendo crítico", disse Jack Sava, diretor da clínica de traumas do hospital da Universidade George Washington. "Mas estamos alentados por seu progresso nas últimas 36 horas".

"Controlamos as hemorragias internas e seus sinais vitais estão se estabilizado. Estou mais otimista que há dois dias".

O doutor Sava esclareceu que Scalise deverá ser submetido ainda a várias cirurgias, com um longa permanência no hospital e uma lenta recuperação.

Scalise, número três do Partido Republicano na Câmara de Representantes, foi baleado por um homem quando treinava para uma partida de beisebol beneficente entre políticos na região de Washington.

No tiroteio, também foram feridos a tiros um agente de segurança, o assessor parlamentar Zack Barth e um lobista identificado como Matt Mika. Outro agente ficou machucado, mas não foi baleado.

O atirador, identificado pela imprensa americana como James Hodgkinson, de 66 anos, foi ferido no local e faleceu horas depois.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem é morto a tiros na noite deste sábado em Joinville https://t.co/rv4TkKkap8 #LeianoANhá 7 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaÚltimo suspeito de ter participação direta na morte de PM é preso em Joinville https://t.co/OSQ5BTreWT #LeianoANhá 10 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros