Petróleo fecha em alta em Nova York, a US$ 44,74 o barril - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Nova York16/06/2017 | 17h09

Petróleo fecha em alta em Nova York, a US$ 44,74 o barril

O petróleo fechou em alta nesta sexta-feira em Nova York, após duas sessões de forte queda alimentada pela abundância de petróleo no mercado.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) subiu 28 centavos, a 44,74 dólares o barril no contrato para entrega em julho.

Na quinta-feira, o barril de WTI fechou a 44,46 dólares, chegando a seu nível mais baixo desde novembro, após a forte queda de quarta-feira.

Os preços do petróleo também subiram nesta sexta-feira nos intercâmbios europeus.

Às 16H00 GMT, o barril de Brent do mar do Norte, para entrega em agosto, caiu para 47,22 dólares no Intercontinental Exchange (ICE) de Londres, com uma alta de 30 centavos em relação a quinta-feira.

A recuperação de sexta-feira "não se trata, sem dúvida, de uma estabilização", segundo Bart Melek da TD Securities.

"Os elementos fundamentais que alimentaram a queda dos preços nos últimos dias continuam presentes", acrescentou.

Esses elementos são as elevadas reservas de produtos petrolíferos e as dúvidas sobre a capacidade da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) de equilibrar os mercados.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCerca de 90% dos postos de combustíveis estão sem gasolina em Joinville https://t.co/UuguayqAm8 #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVeja como ficam os serviços públicos de Joinville e região nesta sexta-feira por causa da greve https://t.co/4kQKhGlfeJ #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca