Morre jornalista Stephan Villeneuve após explosão de mina em Mossul - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Paris19/06/2017 | 23h40

Morre jornalista Stephan Villeneuve após explosão de mina em Mossul

O jornalista francês Stephan Villeneuve, ferido na segunda-feira pela explosão de uma mina na cidade iraquiana de Mossul, morreu em consequência dos ferimentos, anunciou nesta terça-feira a estatal France Télévisions.

Stephan Villeneuve, que trabalhava para o programa "Envoyé Spécial", estava em Mossul com o jornalista curdo Bakhtiyar Addad, que também faleceu, e com outros dois franceses que estão feridos, informaram a France Télévisions e a ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF).

"A direção e as equipes da France Télévisions se associam à dor de sua companheira, Sophie, de seus quatro filhos, de seus familiares e de todos os seus amigos. Apresentamos nossas mais sinceras condolências".

Villeneuve e a jornalista francesa Véronique Robert preparavam uma reportagem sobre a batalha de Mossul para o canal estatal France 2, e após a explosão da mina estavam internados no hospital de uma base militar americana.

O terceiro jornalista francês, que ficou levemente ferido, trabalha para o jornal Le Figaro e as revistas Télérama e Les Inrocks.

No Twitter, o repórter da Télérama Nicolas Delesalle disse que Samuel Forey foi ferido no braço e no rosto, mas "passa bem".

Bakhtyiar Addad atuava para vários meios de comunicação, incluindo a France Télévisions.

Os jornalistas acompanhavam as forças especiais iraquianas na batalha para recuperar a segunda cidade do Iraque do grupo Estado Islâmico (EI), onde cerca de 100.000 civis são "mantidos como escudos humanos" pelos extremistas, segundo a ONU.

* AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJustiça reduz pena e manda transferir a presídio comum ex-soldado da PM que matou o surfista Ricardinho https://t.co/mfc8ljwtud #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem é preso por porte de droga após ser denunciado por violência doméstica em Joinville https://t.co/YULXKVgo2J #LeianoANhá 2 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros