Explosão em escola na China foi provocada por bomba e autor morreu no ataque - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Fengxian16/06/2017 | 06h07

Explosão em escola na China foi provocada por bomba e autor morreu no ataque

A morte de oito pessoas na entrada de um jardim de infância na China foi provocada por uma bomba de fabricação caseira e a explosão matou o autor do ataque, informou a polícia nesta sexta-feira.

O ministério da Segurança Pública afirmou em um comunicado que o suspeito era um homem de 22 anos com problemas de saúde que alugou um apartamento perto da escola, na cidade de Fengxian (leste do país), onde aconteceu o ataque na quinta-feira.

A explosão, que matou oito pessoas, também deixou dezenas de feridos. As imagens divulgadas pela imprensa estatal mostravam crianças e mulheres sentadas no chão, algumas cobertas de sangue.

O criminoso, identificado apenas como Xu, escreveu as palavras "morte" e "destruição", entre outras, em uma parede de seu apartamento, onde a polícia encontrou material utilizados para fabricar uma bomba artesanal, anunciaram as autoridades.

O homem havia abandonado os estudos, mas trabalhava, afirma o comunicado da polícia, sem revelar outros detalhes.

* AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaApós derrota para o Macaé, técnico Fabinho Santos é demitido do JEC https://t.co/xaEJQoqQ4o #LeianoANhá 18 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC perde para o Macaé no fim e entra na zona do rebaixamento https://t.co/GOs0xR6KSf #LeianoANhá 18 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros