Caminhoneiro morre em acidente provocado por migrantes no norte da França - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Lille20/06/2017 | 06h23

Caminhoneiro morre em acidente provocado por migrantes no norte da França

O motorista de uma caminhonete morreu nesta terça-feira em um acidente provocado por uma barricada de troncos criada por migrantes em uma autoestrada na região de Calais, norte da França, anunciaram as autoridades locais.

Durante a madrugada, a caminhonete com placa da Polônia bateu em um dos três caminhões bloqueados pela barricada e pegou fogo, o que provocou a morte do motorista, que até o momento não foi identificado.

Este foi o primeiro acidente fatal provocado por este tipo de ação dos migrantes, que almejam subir nos caminhões que seguem para o Reino Unido.

A polícia anunciou a detenção de nove migrantes da Eritreia que subiram em um dos caminhões bloqueados.

O incidente aconteceu perto do local em que existiu por alguns anos um acampamento ilegal de migrantes conhecido como "A Selva", desmantelado em outubro de 2016.

De 400 a 600 migrantes vivem em Calais e seus arredores com a esperança de conseguir viajar de modo clandestino ao Reino Unido.

zl-rl/ger/cr.zm/me/fp

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNovo pátio começa a receber veículos em Jaraguá do Sul https://t.co/QxYyPh5Liu #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCasal é preso por tráfico de drogas em rodoviária de Jaraguá do Sul https://t.co/t4bujWXEWp #LeianoANhá 3 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca