Macron assumirá presidência da França no próximo domingo - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Palácio do Eliseu08/05/2017 | 08h28Atualizada em 08/05/2017 | 11h51

Macron assumirá presidência da França no próximo domingo

Atual presidente, François Hollande anunciou a data de transmissão de cargo durante uma cerimônia de celebração pela vitória da II Guerra Mundial

AFP
AFP

A transferência de poderes entre o atual presidente da França, François Hollande, e o sucessor eleito, Emmanuel Macron, acontecerá no próximo domingo (14), quando se encerra o mandato do socialista à frente do Palácio do Eliseu.

Hollande fez o anúncio durante a celebração da rendição alemã na II Guerra Mundial, em 1945, nos Champs Elysées. A cerimônia teve a presença de Macron, que será o presidente mais jovem da história do país.

Leia mais
"Vou te servir com amor", promete Macron à França em discurso da vitória
Vitória de Macron na França tranquiliza União Europeia
Luiz Antônio Araujo: Le Pen perdeu e não há muito mais a comemorar

Juntos, Hollande e Macron depositaram as tradicionais flores do evento, que recorda o 8 de maio 1945, sobre o túmulo de um soldado desconhecido, próximo ao Arco do Triunfo.

O presidente Hollande buscou o sucessor alguns minutos antes na tribuna oficial. Macron, ex-executivo de um banco de investimentos, entrou na política pelas mãos de Hollande como assessor econômico do governo, em 2012.

Dois anos depois, Hollande nomeou Macron ministro da Economia, cargo que ocupou até agosto de 2016, quando deixou o governo para iniciar a construção de seu próprio movimento político, Em Marcha!.

O presidente disse que estava emocionado ao indicar a Macron "a marcha a seguir" durante a cerimônia.

— Queria que Emmanuel Macron esteja a meu lado para, de alguma maneira, passar o testemunho — afirmou o presidente ao canal público France 2.

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem é morto a tiros na noite deste sábado em Joinville https://t.co/rv4TkKkap8 #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaÚltimo suspeito de ter participação direta na morte de PM é preso em Joinville https://t.co/OSQ5BTreWT #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros