Explosão em usina de reciclagem deixa 30 feridos na Espanha - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Europa04/05/2017 | 12h46Atualizada em 04/05/2017 | 12h46

Explosão em usina de reciclagem deixa 30 feridos na Espanha

Uma coluna densa de fumaça cobriu a localidade de Arganda del Rey, que fica a 27 quilômetros de Madri

Explosão em usina de reciclagem deixa 30 feridos na Espanha AFP PHOTO/112 COMUNIDAD MADRID
Causas da explosão na usina de reciclagem estão sendo investigadas, de acordo com um porta-voz dos bombeiros Foto: AFP PHOTO / 112 COMUNIDAD MADRID
AFP
AFP

Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, nesta quinta-feira (4) — entre elas, três em estado grave —, após uma explosão em uma usina de tratamento de resíduos perto de Madri. Uma coluna densa de fumaça preta cobriu a localidade de Arganda del Rey, a 27 quilômetros da capital espanhola. A explosão ocorreu em uma usina da empresa Requimsa.

— Houve uma explosão por causas que são investigadas em uma usina de reciclagem de óleo (industrial) — afirmou um porta-voz do corpo de bombeiros.

Pelo Twitter, o serviço de emergências 112 mencionou "várias explosões". 

Leia mais
Marido da rainha Elizabeth, príncipe Philip se aposenta da vida pública
Em vídeo, Obama declara apoio a Macron na eleição presidencial francesa
Exército iraquiano abre nova frente de combate ao EI em Mossul

Entre as vítimas com ferimentos graves, uma tem queimaduras em 40% do corpo, outra tem 30% e um terceiro sofreu uma fratura pélvica. Todos estão hospitalizados.

Entre as demais vítimas, 10 tiveram que ser levados a um hospital, e 15 "foram por seus próprios meios ao hospital ou ao centro de saúde", acrescentou. Segundo ele, não consta que entre eles existam crianças.

Tanto ele quanto o porta-voz da prefeitura de Arganda indicaram que os bombeiros seguiam trabalhando às três da tarde (10h de Brasília) na extinção do fogo.

— Os bombeiros estabeleceram um perímetro de segurança de 500 metros ao redor da empresa, e foi pedido aos vizinhos que não saiam às ruas e mantenham as janelas fechadas — explicou o porta-voz da prefeitura, que não pôde adiantar nenhuma hipótese para explicar o incidente.

A explosão também levou à evacuação e três colégios e dois institutos de ensino médio.

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP

 
 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: Estacionamento rotativo em Joinville demora mais meio ano https://t.co/XUQmYpF9Wv #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSaavedra: Orçamento das subprefeituras de Joinville prevê quantias entre R$ 7 milhões e R$ 7,5 milhões https://t.co/mSaus4hBTQ #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros