Explosão deixa pelo menos 17 mortos no Paquistão - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Ásia12/05/2017 | 07h39Atualizada em 12/05/2017 | 10h24

Explosão deixa pelo menos 17 mortos no Paquistão

Segundo as informações iniciais, o ataque teria como alvo uma comitiva em que viajava o vice-presidente do Senado paquistanês

Explosão deixa pelo menos 17 mortos no Paquistão BANARAS KHAN/AFP
Voluntários carregam para o hospital uma das vítimas da explosão em Mastung, no Paquistão  Foto: BANARAS KHAN / AFP
AFP
AFP

Pelo menos 17 pessoas morreram, nesta sexta-feira (12), após uma explosão na província do Baluchistão, no Paquistão. Segundo policiais e testemunhas, a explosão teria como alvo uma comitiva em que viajava o vice-presidente do Senado paquistanês, Maulana Abdul Ghafoor Haidari, que ficou ferido.

— Estou vivo. Alá salvou minha vida — declarou Haideri ao canal GEO. — De repente, aconteceu a explosão, pedaços do para-brisa caíram sobre mim. Estou ferido, mas vivo. O motorista e outras pessoas que estavam sentadas perto de mim estão gravemente feridos — completou o senador.

A explosão deixou ainda cerca de 30 feridos, conforme a polícia.

— Ainda não está claro se foi uma bomba ou um atentado suicida — declarou Ghazanfar Shah, chefe de polícia de Mastung.

Leia mais
Ministros do G7 debatem cibersegurança e combate ao terrorismo em reunião
Presidentes da Coreia do Sul e da China discutem tensão com Pyongyang
União Europeia eleva previsão de crescimento para 2017 e 2018

No momento da explosão, o comboio estava no distrito de Mastung, que fica a quase uma hora por estrada ao leste da capital da província, Quetta.

Haideri é um dirigente do partido religioso Jamiat Ulema-e-Islam Fazl (JUI-F), um dos mais influentes do país. A formação já foi alvo de ataques dos talibãs.

O Baluchistão é a maior e a mais pobre província do Paquistão, apesar dos importantes recursos energéticos da região. Afetada por insurreições islamita e separatista, a área é cenário frequente de atentados.

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaProjeto entrega bonecos de pano a crianças com câncer no Hospital Infantil de Joinville https://t.co/Tou30aiUgE #LeianoANhá 28 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMulher ferida durante discussão familiar recebe alta do hospital em Joinville https://t.co/1tSnEnN2gb #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca
clicRBS
Nova busca - outros